Virtueyes Logo
Blog

Câmera IP: Como funciona e qual a função da conectividade de alto tráfego no uso?

Publicado por Virtueyes
4 minutos de leitura
Compartilhe:
Câmera IP: Como funciona e qual a função da conectividade de alto tráfego no uso?

Câmera IP: Como funciona e qual a função da conectividade de alto tráfego no uso?

Câmera IP: Como funciona e qual a função da conectividade de alto tráfego no uso?

A Câmera IP tem essa sigla por causa da identificação do dispositivo – IP que vem do inglês “Internet Protocol” em português: protocolo de rede. E que consiste em um conjunto de regras que compõem o formato de dados enviados pela Internet ou por uma rede local. 

 

Dessa forma, o endereço IP é a identificação do dispositivo que trafega em uma rede privada ou pública e torna possível a comunicação com outros equipamentos via internet.

 

Assim, a Câmera IP possui um servidor web interno que possibilita o envio de imagens em tempo real diretamente por uma rede interna ou pela internet.

 

Agora, já pensou em manter seu patrimônio monitorado, com acesso a imagens nítidas, sensores de movimento e outros benefícios, mesmo se a internet cair? 

 

Pois é! A câmera IP unida ao chip de alto tráfego possibilita esse acompanhamento 24h! Vamos entender melhor sobre essa parceria neste post que preparamos para você!

 

Câmeras IP – um equipamento mais inteligente

 

A câmera IP é um equipamento digital que funciona em um sistema de rede, como LAN, Intranet ou Internet; é como um computador, que consegue receber e enviar dados pela rede, seguindo a tendência mundial de IoT – Internet das Coisas.

 

Bem diferente do sinal analógico, a rede IP é mais flexível, realiza o gerenciamento das imagens em um aparelho NVR, computador ou até mesmo em nuvem, precisando apenas de um fio de rede para passagem dos dados e para alimentar as câmeras de energia.

 

Além da facilidade de transmissão de dados, a tecnologia da Câmera IP favorece a conexão entre pontos distantes, sem necessidade de fio que os interligue, exatamente por causa do IP e da internet, logo as câmeras funcionam de maneira independente. 

 

As câmeras IP, conectadas a uma rede de internet, são ligadas à smartphones, tablets e computadores, além de captarem a imagem em tempo real, elas possibilitam a mudança da angulação da imagem ou o recebimento de alerta de movimentação no aparelho cadastrado.

 

Ainda mais, a câmera IP está entre os equipamentos mais inteligentes usados pela segurança patrimonial. Ela tem várias atributos, como: 

  • Leitura automática de placas de veículos
  • Detecção facial;
  • Reconhecimento facial;
  • Contagem de pessoas;
  • Mapa de calor;
  • Smart tracking

 

Câmera IP e a conectividade de alto tráfego 

 

Entre outras inúmeras utilizações, a tecnologia de alto tráfego está presente em soluções de segurança, que fazem uso do chip para enviar à central de alarme um alerta em tempo real, permitindo uma ação rápida, mediante os protocolos de segurança estabelecidos.

 

Então, essa comunicação acontece via chip IoT M2M e permite uma ação rápida em casos de violação no sistema de alarmes e emergências. Esta estabilidade na comunicação é um dos motivos que tornam essa tecnologia tão importante unida à Câmera IP.

 

Uma vez que a conectividade  de alto tráfego ocorre sem a necessidade de fios, mesmo que uma ação criminosa corte os cabos de telefonia ou de energia, é mantido o contato entre o local monitorado e o centro de monitoramento.

 

Portanto, se uma câmera IP oferece mais acesso ao local monitorado, como também mais visibilidade às imagens, com a tecnologia de alto tráfego, essa segurança se torna mais estável, porque o chip garante o funcionamento da câmera mesmo em situações instáveis.

 

Simplesmente porque ele ajuda a manter dispositivos conectados, mesmo em locais com pouca infraestrutura e instabilidade na conexão via internet. Assim, o chip garante menor risco de perda de conexão e maior assertividade na transmissão de dados.

 

Comprometa a tecnologia digital e não seu negócio

 

É fato que a tecnologia digital está cada dia mais ágil e atuante em diversas áreas da sociedade. Agora, se há um lugar onde ela é mais que bem-vinda e produz muitos benefícios é a segurança, em qualquer âmbito que seja.

 

Por isso, comprometa a tecnologia digital na segurança de seu patrimônio e se antecipe diante de situações difíceis e por vezes irreversíveis. 

 

Além de uma boa parceria – Câmera IP e conectividade de alto tráfego – escolha também um bom parceiro que realize o monitoramento remoto que seu patrimônio merece! Conte com quem entende de conectividade e IoT. Para sanar qualquer dúvida, acesse nosso site.

 

Temos uma ótima sugestão para seu negócio: Solução Completa para Chips de alta velocidade

Anterior
Próximo

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Assine nossa newsletter!

Compartilhe:
Infraestrutura conectada

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Assine nossa newsletter!