VirtuEyes fornece plataforma que reduz custos à empresa de energia

Evento

Telemetria

28/11/2018

A solução reduz custos de deslocamento e acidentes com a equipe


A VirtuEyes, empresa de gestão de conectividade de IoT, de Novo Hamburgo, fornece gestão de conectividade para Certhil, cooperativa de distribuição e comercialização de energia elétrica. A parceria prevê a telemetria em tempo real do consumo de energia e diminui os riscos com acidentes, além de retorno de investimentos mais rápidos.


Com os dispositivos da cooperativa conectados é possível, através da Plataforma V.eye, gerenciar e monitorar todo o sistema de geração de energia à longa distância. Segundo Evandro Pohlmann, técnico de TI da cooperativa, as vantagens de implementar a plataforma de gerenciamento são a redução com custos de deslocamento e redução de acidentes nos campos elétricos. 


?Evitar o deslocamento de nossas equipes de atendimento e risco próximo a campos energizados, se falarmos em ROI (Retorno do Investimento em Energia), é muito mais rápido? destaca o técnico.


Além disso, a empresa tem utilizado o sistema para o monitoramento de seus veículos, que, segundo Evandro, os equipamentos automatizados e principalmente a redução de tempo para tarefas ou "manobras" evitam a interrupção do fornecimento de energia até nossos associados e clientes.


Atualmente, a Certhil atende aproximadamente 7.693 unidades consumidoras, dos municípios de Três de Maio, Independência, Alegria, São Martinho, São José do Inhacorá, Horizontina, Dr. Maurício Cardoso, Tucunduva, Novo Machado, Porto Mauá e Inhacorá.


Sobre a Crethil 

A Certhil é uma cooperativa de distribuição e comercialização de energia de Três de Maio, RS. Está no mercado há 49 anos e atende aproximadamente 7.693 unidades consumidoras. A cooperativa também fornece serviços de energia fotovoltaica, além de instalação de cabines de medição, entradas de luz e construção de redes de baixa e média tensão.

Conheça mais no site certhil.com.br