Maceió recebe Simpósio Abese em meio à mudanças na segurança pública

Evento

Eventos

08/08/2018

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) promoveu no dia 07 de agosto, em Maceió, o Simpósio Abese de Segurança Eletrônica. Com o tema Segurança Eletrônica - Um Mercado Sem Fronteiras, o Simpósio levou à capital alagoana o melhor sobre o mercado de segurança eletrônica por meio de palestras de consultores especialistas do setor e apresentações dos principais players.


Durante o evento, Selma Migliori, presidente da Abese, falou sobre a importância da segurança eletrônica para diminuir cada vez mais a violência nas capitais brasileiras. "Mais do que nunca, a pauta da segurança pública é relevante para o país inteiro. O exemplo de Maceió, que despencou no ranking nacional de violência, nos renova a confiança de que podemos diminuir ainda mais os índices de violência, principalmente aliando os adventos da segurança eletrônica com os esforços da gestão pública", afirma Selma.


Maceió recebeu o evento em meio a mudanças positivas no cenário da segurança pública. De acordo com o Atlas da Violência 2018, a cidade chegou a ser a segunda capital mais violenta do país e caiu para a nona posição no ranking nacional, após reduzir as taxas de homicídio.


O Simpósio contou com a exposição de produtos de algumas das principais empresas do mercado e palestras sobre controle de acesso, portaria remota, impactos da reforma trabalhista e mais. "Segurança pública é hoje a principal pauta do país, definida como prioridade pelo presidente Michel Temer. Portanto, no combate à criminalidade, é fundamental disseminar conhecimento sobre segurança eletrônica e fomentar negócios", diz Selma.