A evolução da experiência Omnichannel através de Meios de Pagamento

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28/08/2019

As tendências de inovação nos meios de pagamentos são focadas em fazer com que a compra física se comunique com o mundo online. Chamamos essa experiência de omnichannel. Seja através da captura por meios digitais ou pagamento presencial, é preciso estar atento a esse aspecto. Apesar do alto crescimento de compras por meios de e-commerces e marketplaces online, mais de 90% das transações feitas no Brasil ainda acontecem no meio físico.



Os consumidores querem expandir o papel de suas lojas para combinar as compras online e offline, levando a uma experiência omnichannel unificada, segundo dados da pesquisa feita pela Manhattan Associates. Ela foi feita com 4.000 consumidores e profissionais do varejo no final de 2017. O estudo identificou que 77% dos entrevistados querem uma experiência unificada, isso porque há uma diferença entre a experiência de compra do consumidor com a sua expectativa.


Meios de Pagamento


Por mais que essas inovações não se encaixem no seu negócio ainda, a capacidade de inovação do player de pagamentos permitirá que você evolua junto a um mercado cada vez mais tecnológico e inovar no seu segmento, criando produtos personalizados para os seus clientes.


A empresa não precisa ficar presa somente ao pagamento em loja física ou online. Através de meios de pagamentos via SIM Cards levadas ao consumidor, também pode ampliar o ponto de contato e assim, melhorar a experiência omnichannel.


Hoje, além das maquininhas de cartão de crédito (PoS), há celulares e tablets que também podem auxiliar nas formas de pagamento. E a garantia do funcionamento destes equipamentos é fundamental para garantir a experiência.


Facilitando a compra dos seus clientes


Vimos que o omnichannel é um desafio, mas, se for bem elaborado, pode proporcionar resultados incríveis para o seu negócio e o tão sonhado diferencial no mercado. O importante é ressaltar que em todos os pontos de contato com o consumidor, seja para entrega ou retirada do produto, forma de pagamento, método de aquisição, online ou offline, você tem que dar a melhor experiência. O consumidor está cansado de ter dificuldades para adquirir o produto ou serviço desejado. E agora? Está pronto para melhorar a experiência de compra da sua empresa?



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